Linha de Cascais - descarrilamentos

Linha de Cascais - descarrilamentos 

Título
8 de Fevereiro de 2013
Comunicado conjunto IMT, REFER, CP 

COMUNICADO CONJUNTO 

Linha de Cascais - descarrilamentos

Esta manhã, ocorreram dois acidentes na Linha de Cascais, envolvendo o descarrilamento parcial de algumas carruagens dos comboios envolvidos, não se tendo registado quaisquer danos pessoais entre os passageiros e tripulações.

Na sequência destes acidentes, o IMT nomeou de imediato uma Comissão de Inquérito, à qual preside, e que envolve elementos da CP e da REFER. Só as conclusões deste inquérito permitirão determinar as reais causas dos descarrilamentos.

A REFER e a CP mobilizaram de imediato todos os meios, no sentido de ser restabelecida a circulação, em ambas as vias, tão rápido quanto possível.

Durante o período da manhã e o início da tarde, em que a circulação esteve suspensa entre Oeiras e Algés, a CP assegurou o transporte alternativo aos seus clientes entre estas estações.

Pelas 15:00 foi restabelecida a circulação em via única, no troço Oeiras – Algés, estando em curso as operações de inspeção e reparação da infraestrutura no local dos descarrilamentos.

Neste momento, não é ainda possível prever quando será restabelecida a circulação em condições normais, sendo certo que tal só acontecerá quando estiverem garantidos todos os requisitos de segurança, valor inalienável para todos os intervenientes nas operações de transporte ferroviário. 

Lisboa, 8 de fevereiro de 2013

 
Comunicado (PDF)
 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2014 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0