Inquéritos aos Acidentes Ferroviários

Inquéritos aos Acidentes Ferroviários 

Título
3 de Março de 2013
Comunicado conjunto IMT, CP e REFER 

Comunicado conjunto

  Inquéritos aos acidentes ferroviários

A Comissão de Inquérito ao acidente ferroviário em Alfarelos, ocorrido a 21 de janeiro na Linha do Norte, prossegue as diligências necessárias para clarificar as causas do acidente, e aguarda a recolha de informação adicional e a realização de peritagens, cujos dados são fundamentais para a conclusão do relatório final, relativamente ao qual foi solicitada, e aceite, a prorrogação do prazo.

Foram implementadas as recomendações de segurança do Relatório Preliminar da Comissão, constituída por elementos da CP e REFER, com o apoio do IMT.

A Comissão de Inquérito aos dois descarrilamentos ocorridos na Linha de Cascais, a 8 de fevereiro, presidida pelo IMT, com elementos da CP e da REFER, está a proceder aos trabalhos para determinação das causas dos acidentes e elaboração do Relatório.

Estão garantidos todos os requisitos de segurança da circulação, valor inalienável para todos os intervenientes nas operações de transporte ferroviário.

Lisboa, 3 de março de 2013

Comunicado Conjunto

 

 
Termos de Utilização - Copyright © 2008 - 2014 www.imtt.pt - Todos os direitos reservados | Site optimizado para 1024x768, IE7+, FF2+ | Desenvolvido por CPCis
Os conteúdos deste site, publicados a partir de 1 de Janeiro de 2012, cumprem as regras do Acordo Ortográfico.
Símbolo de Acessibilidade à Web [D] Level Double-A conformance icon,W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0